27 de maio de 2011

O closet de custo zero.


Tá tá, precisa nem brigar! Pode dizer que eu enrolei muito para mostrar né? Mas chegou o dia! O closet que antes estava closed, que até a  Margaretss perguntou quando eu ia mostrar, será aberto agora...


Quando você entra no meu quarto, dá logo de cara com uma porta sanfonada e pensa logo: é um banheiro... mas não! A surpresa começa ai, isso é um closet. Quando viemos morar nessa casa, esse projeto já existia: um buraco que um dia seria um banheiro. Mas como a grana é curta, esse projeto ainda está longe de acontecer! Mas pensem comigo: vocês acham que eu ia perder um espaço desse previlegiado? Claro que não, já comecei logo a imaginar o que buraco sem nada viraria...


Bem, esse é o estado do buraco antes da reforma: aquele reboco que na verdade é só areia: você encosta e já faz maior sujeira... mas dotado de cola quente, catálogos velhos e tnt isso iria acabar.


Cobri o teto e as paredes laterais com tnt preto! O custo? foi zero, pois o TNT eu tinha aqui em casa de um trabalho do colégio, quer coisa melhor? E a a parede que fica em frente a porta eu preenchi com um catálogo super colorido e de folhas grandes que deu aquele TCHAN no closet. Ah, e aquela bola/móbile/lustre que você no teto, eu mostrei nessa postagem aqui.


Essa é um das partes do closet que mais me dá alegria de ver quando entro: meus óculos! Eu já ensinei a fazer esse porta-óculos, não tá lembrando? Pois olha bem aqui ó. Ah, e do lado tem minhas bolsas, você está vendo a bolsa que pintei e que ensinei aqui. Mas até aqui vocês já viram tudo isso antes né? Agora que vem as partes que ainda não havia mostrado...




Olha meus sapatos! A estante onde eles ficam vocês nem imaginam como eu fiz: sabe aqueles stands de sandálias de dedo? Pois é, peguei um desses, coloquei três tábuas que na verdade são um skate, uma tábua de passar velha e umas placas de mdf! ai na parte de baixo ficam os all-stars, na do meio os outros sapatos e em cima alguns livros, colas, minha caixa laranja de materiais e afins... (Não reparem na bagunça da estante de cima, pois em algum canto desse quarto tinha que ter uma bagunça básica né?)


E do lado direito dos sapatos meu chapéus, que por mim seria muito mais, pode ter certeza! Ai você me pergunta, como você colocou eles na parede? De uma forma fácil, quer aprender? olha aqui que tu vai adorar.

E olha meu quadro com colagens, tinha essa moldura dando bobeira aqui em casa, peguei umas revistas, recortei as figuras mais alegres e fiz esse quadro! Quase um Romero Britto, haha.
Estão vendo também meu gancho com cordões? Fiz da mesma forma dos chapéus que ensinei como um pouco à cima.



E debaixo da estante de sapatos tem mais sapatos, quase um centópeia. E de forma bem bagunçada mas muito prática você vê como eu guardo meus cintos. Ah, essa escadinha é resto do que sobrou da beliche. Nessas fotos você vê bem como é o chão: esse buraco não tinha nem piso definido: era um monte de areia, assim eu tive que pegar uns tijolos, fazer um chão falso, cobrir com tnt também e por fim um tapete para ficar mais apresentável e com mais cara de chão, tudo no improvisation.


E como até os defeitos são reaproveitados, utilzei do buraco que tinha na parede para enganchar o resto da tábua de passar para colocar minhas troca-pulseiras, e para não ficar tão sem sal, pintei dois eneagramas na parede. (Mas um dia crio coragem e cubro também essa parede com algo. )


 Eu sei que tem pessoas que vão pensar assim: essa closet é uma enganação, que coisa mais feia e sucateada! Mas para mim, ele é perfeito e mostra como podemos maximizar tudo com apenas com o que temos. Eu aproveitei tudo que tinha em casa, custo zero e que no final é de um resultado que sinceramente amo e que não me arrependo de jeito nenhum de ter feito. A vida mostra que não podemos desperdiçar os recursos que temos: esse era um espaço que antes não possuia função, mas que agora sente-se útil e funcional!

Eu acho que escrevi demais,  mas faço questão de enfatizar mais uma vez: Aproveite o que você tem, pode não ser como você pensou, porém pode lhe trazer muita alegria e satisfação se tratado com carinho e atenção! Gostaram do meu closet? O que vocês mudariam nele? Vai usar alguma dessas idéias? Me conte tudo e não esconda nada...
  

Até a próxima, obrigado pela visita!
 MateusMonteiro.




22 comentários:

  1. Ah,fala sério...você está saindo melhor que a encomenda...muito marmanjo e dona de casa com dinheiro e sem criatividade estão mordendo o cotovelo de inveja!!!
    Menino, você é um talento e provando que é preciso ser fiel no pouco e valorizar o que temos, daí o muito vem conseqüentemente (em alegria e reconhecimento), mas o mais bacana é sermos grato por tudo que temos.
    Além disso, já dizia Lavoisier "Nada se perde, tudo se transforma".
    Beijos da nº133.

    ResponderExcluir
  2. Adorei...vc é uma inspiração...é isso mesmo temos que reaproveitar sempre!Não é pq vc não tem o closed dos seus sonhos, que esse não possa se tornar um sonho de closed!! Grande bju

    ResponderExcluir
  3. oi mateus
    o seu closet ficou bonito e organizado,
    e vc tem razao,nada de ficar comprando coisas novas,se se pode aproveitar que o ja se possui.
    as vezes um espaço feinho e acanhado com um pouco de atençao se tranforma...
    e seu closet è a preova disso.
    um ótimo sábado com muita alegria e serenidade
    bacione bello

    ResponderExcluir
  4. Oi Mateus...

    Descobri seu 'mundinho' no blogsfera através da Margarets. É... aquele post super divertido em que ela fala de seu quarto... vim correndo conferir!!

    Parabens por todas as suas idéias... Tudo que vc cria, é inspiração pura para qq um de seus leitores. Estou realmente encantada!!

    Pense em alguem que adorou cada idéia... sou eu...

    beijos
    Verinha

    ResponderExcluir
  5. Nossa você é muito criativo! É uma raridade encontrar um menino que curte e tem jeito para coisas de artesanato e invencionices legais como as suas! Parabéns!
    E é bom conhecer alguém assim, para tirar ideias também... heehhehee

    Bom fim de semana:)

    ResponderExcluir
  6. Acho fantastico seu closet, e vou até roubar uma idéia (o porta pulseiras de relógio... já não sabia o que fazer com as minhas). Ficou muiiiito fofo.
    Sugestões? Claro...rsss. Percebi que te ainda espaço pra mais pratileiras, ou as fotos me enganam? Mais se houver, usa caixa de feira, vai dar mais charme a custo zero.
    Amo.... Parabens Matheus

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog, ameeei seu quarto, o closet tudo!! E o melhor de tudo é que vc que fez, com seu jeitinho e com o seu dinheiro. É muito legal que um cara novo como vc já dê valor a essas coisas! Continue assim que vc vai longe.
    Um grande beijo, Mariana.

    ResponderExcluir
  8. Mateus, ficou ótimo!!
    Bem seu estilo... muita criatividade e mão na obra!!

    bjooo e bom final de semana!
    FEr

    ResponderExcluir
  9. Olá, vim agradecer a visita e me deparo com seu closet!!!

    Mega inspirador!!! Parabéns!!!

    bjkssssssssssss e um findi abençoado!!!

    ResponderExcluir
  10. Aplausos mil para a tese defendida. Bravíssimo!!!
    Claro que podia ficar melhor, mas também poderia continuar sendo apenas um buraco imprestável.
    O princípio é que conta. Parabéns, Mateus!
    Nina

    ResponderExcluir
  11. Tá massa tipo: faço eu mesmo com tudo que tenho em casa! Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Mateus está perfeito!
    Não que eu ame preto e todas estas cores, mas a idéia é perfeita! O improviso é super bem vindo e ainda mais quando é tudo feito por nós mesmos.
    Eu aproveitaria tudo assim também, claro que com as minhas cores tipo rosa de bolinha branca? hahaha!

    Mas enfim, você tem uma imaginação fértil e uma mente aberta e madura para um rapaz tão jovem. Você vai longe!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  13. Amei esse closet, em harmonia com o quarto! Que talento!
    Xero

    ResponderExcluir
  14. Oi Mateus,
    Chequei aqui atraves da Margaret.
    Amei conhecer seu blog!!!
    Voce é muito criativo, achei o seu quarto lindo.
    Parabens!

    ResponderExcluir
  15. Link colocado
    Sorry pela falha...rsss
    Bjoo

    ResponderExcluir
  16. Mateussss!!!
    Ficou massa seu closet é isso ai temos que aproveitar tudo que temos em casa.
    Parabéns.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  17. Carinhaaa... vc manda muito bem.
    Concordo plenamente contigo, nas suas palavras finais... muito bem falado e lembrado.

    Se tu num fala e mostra como era antes, nem tem como dizer, ficou muito bom mesmo.

    Bjoka.

    ResponderExcluir
  18. Mateus,as vezes boto h no seu nome,é que acabei de ganhar um sobrinho com esse nome...rsrs...Que ele seja criativo como você,genial seu closet...Besitos

    ResponderExcluir
  19. oO Fiquei louca nesse teu canto! Fechou, abalou...

    ResponderExcluir
  20. Mateus, vc é muuuuuuito estiloso!... Admiro gente que tem atitude, e vc, com certeza, tem!!...

    ResponderExcluir
  21. Oi Mateus!
    Nossa não sei como eu ainda não tinha conhecido seu blog é simplesmente espetacular,moderno,criativo(e bota criativo nisso).Vc arrasa nas foto q diga-se de passagem não tem nd de amador como resume seu perfil.Parei e fiquei só admirando suas qualidades e versatilidades no faça vc msm nos se vira nos 30 rs.Esse seu closet é perfeito e não poderia ficar melhor parabéns,adorei e to adorando seu blog.
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião! Não deixe de comentar...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...