20 de abril de 2011

Estética x funcionalidade.


Hoje eu vou dividir um pouco da minha experiência com vocês.  Depois da tentativa frustada de fazer o lustre eu mesmo, que eu postei aqui, vou falar do lustre que comprei de cúpula vermelha: lindo, moderno, com uma pegadinha retrô, maaaaaaas... que só pensei na estética e nem veio a cabeça a questão da funcionalidade.
Uma luminária serve para quê mesmo? Iluminar, dooots! Essa foi a única coisa que NÃO pensei na hora de trazer essa belezura para casa.


Eu mesmo me atrevi a subir na cama (preciso de um cavalete aqui em casa, NOW!) e instalar, tudo deu certo... mas quando ligo, eis a surpresa: tinha entrado no inferno e não sabia! O quarto ficou vermelhaço, as paredes que eram brancas ficaram roseadas, e as que eram vermelhas, quase pretas! Bateu aquela tristeza na pessoa, sentimento de "nada dá certo para mim" e afins. 
Na primeira foto, minha mãezinha linda toooda vermelha. A sensação no pc era horrível, foi o canto que mais afetou essa iluminação. Na segunda foto, olhem a cor que ficou a sombra  ( isso é meu cabelo assanhado, pasmem). Falando na minha mãe,ela disse logo que o quarto parecia um cabaré (mãe é sempre sincera, que bom.) Já a namorada foi mais legal e carinhosa, falando que parecia um estúdio de revelação, tentei até comprar essa idéia mas não deu.


O jeito foi ir à loja e trocar por uma vitral: hiper sem graça, mas que ilumina muito bem! Ela é sem sal e não gosto muito dela, então fiz ao menos um origami para dá um alegria e ficar diferente.

O post ficou enorme né? Mas eu tinha que dividir essa frustação que se tornou mais um história da minha Caixa e Seus Segredos. 
Resumindo: antes de comprar pela beleza, pense na real funcionalidade.
Ah, a luminária/pendente é da Coza, olha ela aqui. E já aproveitando o embalo, o que vocês fariam nessa cúpula hein? Tava pensando em comprar aquelas bacias normais e fazer um cúpula bem bonita, será que dá certo? 

Até a próxima, obrigado pela visita!
                                MateusMonteiro.

3 comentários:

  1. Adorei o blog, vim fazer uma visitinha e virei seguidora. Espero em breve vc no meu Mundo!
    Enorme bjo e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado. Não adianta ser só bonito, né?

    ResponderExcluir
  3. Estou encantada com o seu texto. Será que vc é um 'futuro Pedro Bial', ou qualquer coisa assim?!...

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião! Não deixe de comentar...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...