17 de julho de 2011

Eu sou homem?

Se homem para você é ficar horas na academia malhando o peitoral, ser um cafajeste e machista é o perfil ideal, que considera o prazer da vida assistir a todos os jogos de futebol, que para ser reconhecido é necessário utilizar a força e a brutalidade, que anda sempre com aquele sapato mais caro da loja, camisa de marca e cabelo bem cortado com muito gel, andando sempre em manadas com os amigos que só falam sobre seus egos inflados, que para ser respeitado precisa está sempre com um garrafa de cerveja na mão e um cigarro na boca, eu não sou homem.


Mas se para você ser homem é ser independente, agir com a cabeça e pensar com o coração, cumprir com suas promessas, ser amigo fiel, não importa se de mulheres ou homens, respeitar as mulheres e tratá-las com carinho, amar uma mulher e ser fiel a ela, destacar-se pela diferença, não pela generalidade, se vestir com estilo e personalidade, mas não se importar com o que os outros vão pensar, eu sou homem.

(Dedico o 1° homem a todos aqueles que sempre me rotulam e dizem algo sobre mim, sem ao menos nem me conhecer. Dedico o 2° homem para minha namorada, ela sim entende o porque dessa postagem.)

34 comentários:

  1. Eu, como mulher, prefiro a segunda opção. E a segunda opção mostra que voce é Homem com H maiusculo.
    As vezes, determinados homens com um perfil que agrada mais a sociedade por tras sao verdadeiros cafajestes.
    Adorei sua postagem. eu como sua mae adotiva adoro o seu jeito HOMEM de ser, nao importa o que outras pessoas pensem.
    Parabens....
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. ADOREI!!!!!
    Cheguei aqui pela Comunidade Minha Casa e me deparei com esse depoimento lindo, parabéns pela sensibilidade e coragem.
    Vou fuçar no blog e comento mais.
    Beijos, Carla.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mateus
    eu prefiro a segunda opção.
    Os primeiros , em geral estão acompanhados de mulheres fúteis.
    Já o segundo sempre com uma grande mulher, como é o seu caso.
    Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mateus! Quem dera se todos os homens forem como a segunda opção! O mundo seria bem melhor e menos violento. Meu querido, não ligue para o que falam de vc, pois sempre encontramos pessoas que não gostam de nossa maneira de ser...mas,o que realmente importa é que temos amor e vivemos nossas verdades com muita sinceridade!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Menino de ouro, mente criativa ligada em 220W ... adoro os posts do seu blog sua sensibilidade e intrepidez e quem não gosta é incapaz de aceitar o que não compreende ou não tem competência pra ser ao menos parecido!!!(tudo que é diferente causa estranheza)
    beijos grande, não ligue com o que as pessoas falam,uma vez que elas ja pensam e falar é só um detalhe...bjo, bjo, bjo

    ResponderExcluir
  6. APLAUSOS DE PÉ!!VOCÊ É UM GRANDE HOMEM!!!BJS!!

    ResponderExcluir
  7. uauu, que desabafo heim!
    concerteza vc é dos homens raros..o da 2º opção!
    Admiro muito..
    continue sendo quem és!
    Beijos querido

    ResponderExcluir
  8. ^^ Desde que entrei nesse blog eu sempre soube que você era o homem nº2... dá pra sentir no astral, pelo jeito que você se expressa, a pessoas que você eh! Se alguém te rotula diferente disso, é porque o fez sem ao menos usar um minuto para observar!!
    Adoro seu blog e o homem que você eh!

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. OLA MATEUS , AMEI GAROTO , NADA IMPORTA , O QUE IMPORTA É QUE VC TEM PERSONALIDADE, ISSO É MUITO IMPORTANTE TER PERSONALIDADE !!!! BEIJOCAS DEYA,

    ResponderExcluir
  10. Tenho muito orgulho do homem que vive comigo e se encaixa na 2ª opção e tenho muita admiração por tu menino lindo que tb faz parte da lista de homens possíveis! bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Mateus, falou e disse!!! Grande abraço!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei o 2º homem, são os daqui de casa, o 1º homem é algo medíocre e sem definição de caráter!Querido Mateus, o importante é o que vc, sua namorada e as pessoas que admiram de verdade vc acham o resto...cadê?São invisíveis!Boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Menino, você é uma graça, super talentoso, sua criatividade vai te levar bem alto, onde você merece. Parabéns por sua maturidade. Parabéns pelo homem que você é!

    ResponderExcluir
  14. Mateus, é claro que adorei o 2º homem, tiro o chapéu para vc.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  15. Oi Mateus,boa tarde!!
    Sabe que ao contrario do que se pensam não são só as pessoas "feias","gordas",os mais humildes e mais fracos que sofrem com o bullyng,as pessoas com o a inteligência apurada igual a sua,educados e os muito bonitos,(e os que namoram Meninas lindas como sua namorada)também são vitima de bullyng.
    Mas não adianta eles ficarem pegando no seu pé,você é pura Luz,talentoso e carismático,eles querendo ou não você vai sempre se destacar e continuar sendo um Homem exemplar.
    Muitas felicidades e muitas bençãos na sua vida e na vida da sua Namorada.
    Beijo Lu

    ResponderExcluir
  16. Huhuhu!!!!! A segunda opção é bem melhor, né?
    Homem com caráter! Isso que é ser homem!
    Amei esse post! Tô maravilhada, e a foto? Tá linda!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Mateus,meu lindo!Vim agardecer o seu voto na minha cama!Obrigada querido!!Se vc puder peça aos seus amigos votarem também,se eles gostarem da minha cama é claro,não precisa ter blog!!Bjs e boa semana!!

    ResponderExcluir
  18. Muito bem!! Sinal que os homens estão evoluindo!! E cumprir com o que promete é essencial!!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo belo post

    Acredito que o sonho das mulheres inteligentes é o homem da segunda opção!

    Eu dei sorte, meu noivo tem essas qualidades.

    Bjokas querido

    ResponderExcluir
  20. Mateus, todas as vezes que me deparo com uma história em que alguém é de forma equivocada é medido, por uma medida de valor que nada tem de valoroso, eu me lembro de um poema de Fernando Pessoa "Todos esses que ai estão atravancando meu caminho, eles passaram, eu passarinho" Você é livre e deve continuar voando por onde quiser, como e com quem quiser e nenhuma opnião pode fazer com que sua vida seja diferente daquilo que você acredita. Fica em paz porque ser homem com H não é pra qualquer um, e pra quem anda te enchendo, eu tenho outro poema, "Que as pulgas de mil camelos infestem o ** daquele que ousou em estragar o teu dia. E que os braços deste sejam muito curtos para que possa se coçar" Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  21. Quanto charme eim...

    a segunda opção é com certeza a melhor...

    obrigada pela visitinha la no blog.. e volte amanha que tem mais..rsrs

    bjinhus

    olhaquechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Eu so quero deixar alguns beijos.. posso? Beijos, beijos e muitos beijosssssssss! Vc é lindo!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  23. Voltei só pra corrigir uma gafe(minha é claro) o poema é O poeminha do contra, de Mario Quintana e não de Pessoa, como eu escrevi anteriormente.

    ResponderExcluir
  24. Oi mateus,
    Texto ótimo, sensível e inteligente.
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou achando tudo muito fofo! Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Bjkas e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  25. matheus!
    Oi! Faz tempo que não comento aqui!
    Olha sou casada a 22 anos com um homem que é descrito na segunda parte do seu post, sua namorada tem que lhe trancar e jogar a chave fora, porque você e o silvio(meu maido) são raros, então sorte de quem tem um!
    Abraços e não ligue para quem não tem importância,VOCÊ é quem deve importar!
    Se eu fosse ligar para os outros nunca teria namorado meu marido porque diziam que ele era gay, isso a 22 anos atrás,como nunca esquentei com as "línguas que não cabem dentro da boca", estamos juntos felizes e apaixonados até hoje com três filhos lindos que conhecem toda a história.

    ResponderExcluir
  26. Adorei seu post, Mateus!
    Vc é um grande homem! Cheio de sensibilidade, inteligência, simpatia, de caráter, generosidade... isso, percebi só de ler seus posts, visitá-lo sempre que posso por aqui!
    Rótulos e julgamentos sempre exitiram e sempre existirão, então, nem ligue! O que importa é o homem que vc é!
    Super beijo no seu coração e de sua namorada! =)

    ResponderExcluir
  27. Oi Mateus,
    Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei! É sempre bom ganhar um novo amigo.
    Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  28. Olá Matheus, conheci seu blog por meio da Lia que, inclusive, está acima de mim aí nos comentários. Muito legal o seu blog. Você teve muito bom gosto ao fazê-lo e suas postagens mostram que você realmente faz algo que gosta. Sempre achei bastante importante o layout do blog, mas conteúdo é, como dizem por aí, o que realmente "importa". Você está de parabéns nos dois aspectos.

    ResponderExcluir
  29. Tem que ser muito homem pra assumir todas as suas qualidades, defeitos, desejos... o seu ser enfim. Tem muito machão por aí q fica morrendo de vontade de fazer as coisas mas por vergonha e preconceito não faz. Esses sim são fracos e procuram desviar a atenção de si apontando para os outros. Pra ser homem mesmo, é preciso muita coragem, e isso meu caro, vc tem de sobra. Parabéns pelo homem q vc é!

    ResponderExcluir
  30. Disse pouco, mas disse tudo! Não conhecia seu blog , mas esse post já me ganhou!

    www.modasemodosbylu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. isso aí, e não deixe nunca de ser o Homem que vc é... esquece o resto, as criticas... isso vem de pessoas que não tem sentido na vida e se sentem bem "apurrinhando" os outros que são felizes...

    ResponderExcluir
  32. Amei seu blog, amei seu depoimento e amei sua opção, Que legal seria se todos fossem asimm.

    Rosane Santana

    ResponderExcluir
  33. È isso aí garoto!Ser homem é ter caráter!Continue sendo tranparente para mostrar a pessoa sensível que vc é,indepedente de A ou B,seje vc mesmo,e isso já é muito bom.Quem quiser comentar e escolher a opção A,tudo bem (embora eu sinto que escolherão B)eu escolho Mateus,vc, como vc é,sem mudar nadinha;sensível,inteligente e amigo!Seje vc ,seje feliz!!!

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião! Não deixe de comentar...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...