19 de junho de 2011

Um antes e depois, no minímo, diferente.


Bem, se você viu esse título e imaginou que ia ver aquelas mudanças inspiradoras como as do mosaico lá do Casa Corpo & Cia, você está no lugar errado! Mas calma, calma, não precisa fechar a página, acompanhe a novela do Garoto que Odeia Lavar as Louças.


Na minha casa, mora apenas eu, minha mãe e meu irmão (meu armozinho que amo demais e que não brigamos de forma nenhuma)  e tinha uma ajudante do lar, que fazia o almoço, limpava a casa e então vivíamos uma vida alegre e confortável. Um certo dia, a grana encurtou e as mordomias tiveram que ser cortadas.... Mamãe veio logo dizendo que teríamos que se virar apenas nós três, tudo bem! Ela disse que faria o almoço, limparíamos a casa no final de semana e a parte que não imaginávamos que geraria tantas brigas e desavenças no nosso lar: um dia eu lavaria a louça, no outro, meu irmão.


As brigas começaram, pois há dias que a louça é muita e a vontade de lavar é pouca! Então eu, como sou muito sortudo, sempre fico com o dia em que as panelas estão toooodas sujas, e meu irmão, no dia que quase não tem panelas, quando minha mãe às vezes, não faz almoço e temos que comprar quentinha, que por um coincidencia fantástica, nesses dias quem lava a louça é meu irmão e assim ele escapa das panelas.


Não podemos deixar a louça suja, só que agora eu pergunto a vocês, vendo essas fotos postadas, tem como isso tudo ter sido sujo em um dia por três pessoas? Claro que não! O meu amado irmãozinho deixou louça do dia anterior,  e quando fui falar para mamãe (que já me disse hoje que lê o blog, então vou aproveitar para dizer algumas coisas para ela, ficadica) ela ficou com muita raiva e rolou logo aquela briga mortal kombat entre os três, para evitar essas brigas no sense com motivo fútil, resolvi lavar essa louça toda, com muita raiva, mas lavei!


E com certeza, sem dúvidas, a parte que mais odeio são as panelas! Liguei o som, aumentei e tentei esqueçer o máximo possível da briga, da louça, da dor de cabeça... essa minha vida de 1/2 dono de casa e homem da casa (pode rir agora, eu deixo) é demais! Agora que vocês já viram todo o ANTES, depois de uma hora, isso, uma hora lavando essa pilha infindável, veja o DEPOIS.


Nossa, quando vi essa imagem, me deu um alívio monster, mas só de pensar que daqui há dois dias sofreria tudo isso de novo...


Mas foi tanta louça que no escorredor não coube nem metade da bendita! o balcão da cozinha recebeu uma linda toalha de mesa da água escorrendo da louça e molhando todo o chão...


Agora, vamos as conclusões disso tudo:
1- Se for para evitar um briga, faça tudo para evitar um briga.
2- Se você tem um irmão menor que enferniza sua vida, dê um gelo nele.
3- Se sua mãe fizer aquele drama, aquela briga e dê aqueles gritos, fique calado e faça o que ela manda.
4- Eu odeio lavar louças.
5- Eu odeio lavar louças, sem brincadeira.
6- Só para enfatizar, Eu odeio lavar louças.
7 - Vou apanhar igual a Jesus na cruz quando minha mãe ver esse post, me ferrei.com


Agora, olha como ficou meus dedos! Eles enrugaram, se feriram e só faltaram chorar.Agora vai, comenta e diz que tem pena de mim (ou dá logo um carão e manda eu parar de ser chorão.)



25 comentários:

  1. Olá!!!!1
    como irmã mais velha de 5 irmãos que a mãe trabalhava fora sou solidária a você, não sei como os mais novos têm o dom de sempre escapar do serviço e quando reclamamos tomamos o maior pito porque: nós somos maiores, temos que dar exemplo!!!!!!

    Como mãe de três: acho que seu irmão está um tantinho folgado, então sua mãe deve dar uma olhada para ver se ele realmente está escapando do serviço...

    Não acho que você vá apanhar como Jesus na cruz, olhando aquele monte de louça ficaria com pena e realmente conversaria com seu irmão, porque três pessoas não sujam tanta louça de um dia para o outro!

    Um grande abraço e depois me conta como foi tudo,ta?

    ResponderExcluir
  2. KKKK ADOREIIIIII!!!
    SABE QUE EU TBM ODEIOOOOOOOO LAVAR LOUÇA,BRINCO AQUI EM CASA QUE QUERO UMA CASA AUTO-LIMPANTE, APERTOU O BOTÃOZINHO E ESTÁ TUDO LIMPO SEM FALAR NAS ROUPAS QUE DEVERIAM SER TOTALMENTE DESCARTÁVEIS ASSIM SEM ROUPA PARA LAVAR E AQUELA PILHA PARA PASSAR KKKK... ESSA VIDA DE "DO LAR" NÃO ME ATRAI NENHUM POUQUINHO AFFFFFF...
    ADOREI SEU BLOG!!! E MÃE DO MATEUS NÃO BRIGA COM ELE NÃO TADINHO, OLHA A MÃO DELE =( QUE DÓ, QUE DÓ QUE DÓ!!!! (IGUAL O MENININHO DA FORMIGA KKKK...)
    BJOKAS NO CORAÇÃO

    ResponderExcluir
  3. Oi Mateus! Sou sua "vizinha" do mosaico show do blog da Rê e como boas vindas de vizinha, vim comentar.
    Confesso que ri demais com esse post! Realmente é um antes e depois bem difente.
    Mas, tb quero deixar algumas conclusões:
    - aos 18 anos, tb tinha horror de lavar a louça. E hoje, aos trinta e poucos, já me conformei.
    - o "pulo do gato" é: não deixar juntar, porque depois, só apelando para nossa senhora das louças, Rs.
    - um dia, vc vai sentir muita falta do irmão que te inferniza (qdo cada um já tiver seguindo sua vida) e das brigas com a mãe.
    - um dia, vc ainda vai rir muito disso, com eles dois.
    Bjs doces, Dany - http://casinhadadany.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ri muito!!! Eu já passei por isso com minha irmã, e sempre sobrava pra mim porq ela era caçula, ela me aprontou poucas e boas, mas hoje é a irmã a quem mais sou ligada, ela é uma benção, amiga pra tudo, tudo mesmo! Adorei seu post!

    ResponderExcluir
  5. Também sou irmã mais velha e sei do que vc está falando,lavar louça é terrível msm,adorei sua criatividade do antes e depois muito boa msm,quando puder faz uma visitinha no meu,sucesso

    Cheiro!!!

    ResponderExcluir
  6. Mateus,
    Agradeço sua visita no meu blog!!!
    Vou te apoiar...Eu odeio lavar louças...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Para de ser chorão!(to brincando)
    O pior e lavar banheiro eu detesto lavar o tal do banheiro..rsrsrsrsrrsrs
    Mais enfim ajuda sua mãezinha, e outra não adiantar brigar com o irmão mais novo , eles sempre levam vantagens dos mais velhos...rsrsrsr

    Beijos no seu coração

    Josy

    Cazadinha

    ResponderExcluir
  8. Aqui! que tal dar um repaginada no meu bloguito?
    um antes e depois que tal heim?

    Josy

    cazadinha

    ResponderExcluir
  9. Mateus, regra nº 1:
    Não deixar acumular.
    Regra nº2:
    Calça luvas, é para isso que elas existem.
    Beijo,
    Nina

    ResponderExcluir
  10. Ouxi, aqui em casa é a mesma coisa!!
    Odeio lavar panelas, mas quando é minha vez, parece que elas se multiplicam!! My God!
    Eu sei da tua dor...

    kkkkkkk


    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Bem feito! Folgado! Não podia usar o mesmo copo o dia todo? Tinha que sujar 4? hehehe... Aqui em casa tudo funciona bem, mando lavar e todo mundo faz. O problema é que você não tem TPM, nesses dias a gente consegue ficar mais monstro que sua louça suja.
    Beijo e mãos à obra.

    ResponderExcluir
  12. Achei super lega esse post... eu não tenho como fugir como moro sozinha tenho que laver, limpar, etc.
    Mas vou falar uma coisa para você acho que sou doente por limpeza...rsrsrs o que não gosto é passar roupa afff.

    Bjinhos no coração

    ResponderExcluir
  13. Oi Mateus, também não gosto muito de lavar louça, mas é necessário...
    Uma dica que sempre faço aqui em casa é não acumular, por exemplo costumo lavar a louça umas três vezes ao dia, após o café da manhã, após almoço e após o jantar, parece muito mas dessa forma você faz aos poucos e não se cansa.
    E outra dica seria tentar negociar com sua mãe as tarefas do lar, já que você odeia tanto lavar louça, troque por outra coisa que você se identifique mais (preparar a refeição, lavar roupa, arrumar a cozinha, etc...)
    Diálogo é sempre importante!
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  14. Pobres mãozinhas ! Se eu morasse perto de vc,lavaria as louças nos seus dias,só para lhe poupar suas lindas e talentosas mãozinhas!!!!

    ResponderExcluir
  15. Menino, quantos talheres sujos!!
    Aqui em casa também tenho problemas com a louça suja...Trabalho o dia inteiro, e apenas minha irmã fica em casa. Moramos eu, meu esposo, minha irmã e meu filhinho (3 anos), então a responsabilidade de providenciar o jantar é dividido entre nós (Segunda=eu, terça=irmã; quarta= marido e assim vai...)e a louça do jantar é de quem providenciou o jantar...Tudo tranquilo... Mas a louça do almoço, é o grande motivo da discórdia...só chego em casa a noite e minha irmazinha linda, ainda deixa louça suja do almoço na pia, acredita? Sempre brigava com ela por isso, mas agora...ou ela lava depois do almoço (já que somente ela está em casa, fala Sério!!) ou no horário de providenciar o jantar ela vai ter que lavar e na pior das hípoteses, lavo a louça da janta e a chamo para lavar a louça do almoço...rsrsr
    Sei que parece infantilidade, mas irmãos mais novos tem tendencia a se sentirem injustiçados eternamente, e acabam por nos levar na conversa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Mateus!

    Cara, quanta louça!
    Se conforme, aqui em casa somos quatro e todas as louças são minhas.... Sempre tem como piorar, né?
    Não liga não, depois, quando vc tiver uma casa só pra vc, esse problema sempre aumenta.
    Adorei seu post... Vc parece muito criativo e tem os mesmos interesses da minha filha. Adorei te conhecer. vou sempre dar uma passadinha aqui, ok?

    ResponderExcluir
  17. Olha sou dona de casa desde os 18, e tenho hoje uma filha de 10 anos, e não vejo a hora dela crescer e lavar a louça dia sim e dia sim tbm, ela já seca e guarda reclamando e chorando. Será que vou receber a visita do conselho tutelar???
    Não és o unico a odiar a lavar louças, eu aqui ODEIO mesmo, abraços, sou seguidora do blog e adoooro um blogueirO entre nós...

    ResponderExcluir
  18. Oi Mateus, tudo bem? A solução para não juntar a louça é ir lavando enquanto faz a refeição, sujou, lavou, eu faço assim e no final so restam para lavar os pratos, talheres e copos que sujamos. Foi a solução que achei, pois ficava muito tempo lavando a louça , agora enquanto alguem conversa um pouquinho com 15 minutos ja lavei tudo. Beijos, Suzy

    ResponderExcluir
  19. Ri muito!!olha aqui na minha casa acontece parecido,tenho tres filhas sendo que só a mais velha que trabalha fora,sobrando pra ela o fds que é lavar banheiro,a briga é entre a do meio e a mais nova,mas não acomula tanta louça pq eu ainda ajudo quando preparo a refeição,mas ajuda a sua mamãe sempre tá?bjinhos.

    ResponderExcluir
  20. Ri muito deste post. ri tanto que sai da minha preguiça de comentar pra vir aqui (porque leio pelo reader).
    Nem fiquei com peninha, porque é bom saber fazer essas coisas e mãe não se deve contrariar porque mãe tem o poder.
    Agora se eu tivesse ai, pegava essas unhas toda estragada e molinha da agua e ia tirar toda a cuticula e pintar de PRETO....kkkkkkk
    (do deixando Bi doido querendo pintar a unha dele de novo..)
    ah...adorei os presentes e fiquei curiosa com a historia do dado.
    beijocas

    ResponderExcluir
  21. Você é um menino de ouro.
    Mas que foi engraçado, foi.
    ahahahahahah...

    ResponderExcluir
  22. Você é um heroi!!! Fala p/ sua mãe que faremos um abaixo assinado p/ deixar vc de folga um mês inteiro pelas louças que lavou sozinho neste dia.No dia dele lavar,suje bastante prato e copos ai ele dará valor,kkkkk.

    ResponderExcluir
  23. Oi Mateus!
    Te "descobri" no mosaico da Re! Concordo contigo que lavar louça é uma tortura, né? Também não gosto (aliás...tem alguém que gosta???). mas o que mais gostei no teu blog ( e passeei bastante por ele!)foi teu jeito de escrever! Adorei e ri bastante!
    Vou pedir pro meu filho ler teu blog, pode ser que ele comece a ser mais solidário a mim nas "lidas domésticas"!!!!

    ResponderExcluir
  24. Ah Mateus,liga não,isso sempre acontece com os mais velhos,acontecia comigo tb,minha irmã sempre ficava com a parte mais leve...quando era meu dia de limpar a casa,eu dava aquela caprichada,no dia seguinte que era o dela,ela falava assim:pra que que eu vou caprichar se a Carla já fez isso ontem? E eu ficava "P" da vida :) Lavar a louça eu até gosto,mas odeio limpar o fogão!
    Beijos,coragem,tenho certeza que vc consegue...adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  25. Nina obrigada pela dica 1 e 2.
    Sandra nos dias de TPM eu descarrego, se bem que ultimamente eles tem cooperado.
    Mateus é muito dramático gente.Tudo que faço é pro bem deles.Já pensou a esposa que eles tiverem vão agradecer pro resto da vida essa SOGRA maravilhosa, pois a louça elas vão se livrar.quanto o banheiro ser bem pior concordo.O irmão dele é mais novo 5 anos e não é a propósito que nos dias dele é mais louça não .É mesmo pura coincidencia.São meninos muito bons só tenho a agradecer.Deus é muito bom pra mim.Mateus em especial e ele sabe disso,doiu minha vida por ele.Mais não posso morrer de trabalhar sozinha, tem que dividir.e detalhe, por enquanto é só a louça quero ver se ele vai postar as cuecas dele o antes e o depois.Pois acabo minhas unhas e mãos de tanto lavar cuecas no final de semana,rsrsrsrsrsrrs

    Te amo meu rei.
    Obrigada a todos por postarem e pelos elogios a ess criaturinha tão especial.

    Bjos Mary
    (mãe Mateus)

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião! Não deixe de comentar...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...