30 de março de 2011

Já assistiu?

Olá, tenho mil coisas para postar por aqui, mas não vou colocar tudo de uma vez só para depois ficar sem nada a mostrar... tenho várias fotos das maluquices (como minha mãe disse) que fiz, mas fica para próxima!Vamos falar de filme? Tenho que assumir que não sou daqueles fanáticos, mas todo filme que assisto, tento tirar o máximo possível dele, e tentar captar o melhor daquela história para minha vida.

E para começar, um filme que TODO MUNDO TEM QUE ASSSITIR!
O Fabuloso Destino de Amelie Poulain (Le fabuleux destin d'Amélie Poulain).
O filme conta a história de Amélie, uma menina que cresceu isolada das outras crianças porque devido ao pouco contato físico com o pai, médico, o coração dela disparava com o seu toque, e ele achou que ela tinha uma anomalia no coração. Amélie então recebeu educação de sua mãe professora, até a sua morte trágica, enquanto Amélie ainda era uma criança.Tudo isso influenciou em como Amélie se relacionava com as outras pessoas depois de adulta.Certo dia, encontra no banheiro de seu apartamento uma caixinha com brinquedos e figurinhas pertencentes ao antigo morador do apartamento. Decide procurá-lo e entregar o pertence ao seu dono, Dominique, anonimamente. Ao notar que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e a partir daí ela começa a fazer pequenas mudanças nas vidas das pessoas ao seu redor... Não vou falar demais senão perde a graça,assistam!


Mas esse filme não cativa por apenas um aspecto! Ele é encantador do começo ao fim.Seu enredo de emocionar, personagens pitorescos, um cenário regado no melhor estilo retrô frãnces e uma fotografia belíssima (falou em fotografia, pega no meu calo).



Destaque para uma colorização característica marcante no filme: o verde e o vermelho! Ele aparece desde os cenários, como a casa onde Amélie vive, passando pelo figurino e roubando a cena em cada detalhe que essa combinação aparece!


Mas uma imagem que mostra bem a sutileza dos detalhes verdes nesse lindo vermelhão.
(Vou confessar, meu quarto ser pintado de vermelho foi influência do filme sim!)
O filme já tornou-se um clássico, há quem diga que é clichê, mas eu não ligo se é ou não, o que o filme traz para mim é o que mais importa!


E a trilha sonora é um capítulo à parte! Não tem nada mais lindo do que as músicas desse gênio, Yann Tiersen! Ainda há de serem criadas melodias para mexer mais com o coração e o cérebro desse que vos fala! Quando escuto, passa um filme na minha cabeça (ha, trocadilho!) que nem sei como explicar, só mesmo ouvindo para entender! A maiorias das músicas não possuem, algo que as torna mais geniais ainda!
São incansáveis as vezes que já usei as músicas dele em trabalhos, vídeos e até mesmo no meu meadd, o flog que mais utilizo. Minha admiração por esse cara já me fez até criar uma homenagem a ele! Confira aqui.
Quer ouvir parte trilha sonora do filme? Tem bem aqui.
É, acho que escrevi demais, rs, mas resumindo: assistam esse maravilha que vai aliar todos os seus sentidos!
(Filme mais que  indicado para aqueles que precisa-se de inspiração.)

  Até a próxima, obrigado pela visita!
                                MateusMonteiro.

Um comentário:

  1. O filme da Amelie sempre foi um dos meus prediletos. Recomendo ainda mais para que todos assistam. É lindo. E Mateus, o post tá digníssimo, parabéns!

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião! Não deixe de comentar...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...