Tá tá, precisa nem brigar! Pode dizer que eu enrolei muito para mostrar né? Mas chegou o dia! O
closet que antes estava
closed, que até a
Margaretss perguntou quando eu ia mostrar, será aberto agora...
Quando você entra no meu quarto, dá logo de cara com uma porta sanfonada e pensa logo: é um banheiro... mas não! A surpresa começa ai, isso é um closet. Quando viemos morar nessa casa, esse projeto já existia: um buraco que um dia seria um banheiro. Mas como a grana é curta, esse projeto ainda está longe de acontecer! Mas pensem comigo: vocês acham que eu ia perder um espaço desse previlegiado? Claro que não, já comecei logo a imaginar o que buraco sem nada viraria...
Bem, esse é o estado do buraco antes da reforma: aquele reboco que na verdade é só areia: você encosta e já faz maior sujeira... mas dotado de cola quente, catálogos velhos e tnt isso iria acabar.
Cobri o teto e as paredes laterais com tnt preto! O custo? foi zero, pois o TNT eu tinha aqui em casa de um trabalho do colégio, quer coisa melhor? E a a parede que fica em frente a porta eu preenchi com um catálogo super colorido e de folhas grandes que deu aquele TCHAN no closet. Ah, e aquela
bola/móbile/lustre que você no teto, eu mostrei
nessa postagem aqui.
Essa é um das partes do closet que mais me dá alegria de ver quando entro: meus óculos! Eu já ensinei a fazer esse
porta-óculos, não tá lembrando? Pois
olha bem aqui ó. Ah, e do lado tem minhas bolsas, você está vendo a bolsa que pintei e que ensinei
aqui. Mas até aqui vocês já viram tudo isso antes né?
Agora que vem as partes que ainda não havia mostrado...
Olha meus sapatos! A estante onde eles ficam vocês nem imaginam como eu fiz: sabe aqueles stands de sandálias de dedo? Pois é, peguei um desses, coloquei três tábuas que na verdade são um skate, uma tábua de passar velha e umas placas de mdf! ai na parte de baixo ficam os all-stars, na do meio os outros sapatos e em cima alguns livros, colas, minha caixa laranja de materiais e afins... (Não reparem na bagunça da estante de cima, pois em algum canto desse quarto tinha que ter uma bagunça básica né?)
E do lado direito dos sapatos meu chapéus, que por mim seria muito mais, pode ter certeza!
Ai você me pergunta, como você colocou eles na parede? De uma forma fácil, quer aprender?
olha aqui que tu vai adorar.
E olha meu quadro com colagens, tinha essa moldura dando bobeira aqui em casa, peguei umas revistas, recortei as figuras mais alegres e fiz esse quadro! Quase um Romero Britto, haha.
Estão vendo também meu gancho com cordões? Fiz da mesma forma dos chapéus que ensinei como um pouco à cima.
E debaixo da estante de sapatos tem mais sapatos, quase um centópeia. E de forma bem bagunçada mas muito prática você vê como eu guardo meus cintos. Ah, essa escadinha é resto do que sobrou da beliche. Nessas fotos você vê bem como é o chão: esse buraco não tinha nem piso definido: era um monte de areia, assim eu tive que pegar uns tijolos, fazer um chão falso, cobrir com tnt também e por fim um tapete para ficar mais apresentável e com mais cara de chão, tudo no improvisation.
E como até os defeitos são reaproveitados, utilzei do buraco que tinha na parede para enganchar o resto da tábua de passar para colocar minhas troca-pulseiras, e para não ficar tão sem sal, pintei dois eneagramas na parede. (Mas um dia crio coragem e cubro também essa parede com algo. )
Eu sei que tem pessoas que vão pensar assim: essa closet é uma enganação, que coisa mais feia e sucateada! Mas para mim, ele é perfeito e mostra como podemos maximizar tudo com apenas com o que temos. Eu aproveitei tudo que tinha em casa, custo zero e que no final é de um resultado que sinceramente amo e que não me arrependo de jeito nenhum de ter feito. A vida mostra que não podemos desperdiçar os recursos que temos: esse era um espaço que antes não possuia função, mas que agora sente-se útil e funcional!
Eu acho que escrevi demais, mas faço questão de enfatizar mais uma vez: Aproveite o que você tem, pode não ser como você pensou, porém pode lhe trazer muita alegria e satisfação se tratado com carinho e atenção! Gostaram do meu closet? O que vocês mudariam nele? Vai usar alguma dessas idéias? Me conte tudo e não esconda nada...
Até a próxima, obrigado pela visita!
MateusMonteiro.