14 de agosto de 2011

Pai, mesmo assim te amo.


(Eu não sei por onde começar, não sei qual vai ser o fim desse texto, não sei qual o real intuito que estou escrevendo isso.)


Pai, todos sabem que nossa relação não é uma das melhores e nunca foi exemplo para ninguém. Só Deus sabe o quanto tu me fez sofrer e feliz ao mesmo tempo. Ao mesmo tempo sendo meu exemplo e algumas vezes me envergonhando.

Eu sei que você me ama, assim como eu te amo. Mesmo você raramente não demostrando, sinto em cada beijo e abraço todas as palavras que queria me dizer, cada conselho que não me deu e cada discussão que só afastou nós.


Já fomos família, já fomos quase desconhecidos. Porquê teve que ser assim? Eu só queria ter você mais perto de mim, tanto nas vitórias que eu consegui quanto nos momentos que precisei de um ombro paterno.


Minha admiração é contida, tenho orgulho de ter um pai que sempre trabalhou muito e sempre fez de tudo para ser um homem melhor do que o seu pai foi, pena que nem sempre é assim. Tantas vezes você erra e que não tem coragem de pedir desculpas. 


Pai, me liga? Vem me visitar? Eu quero ter você mais perto de mim. Quando escuto aquelas músicas que você gosta sempre dá saudade. Vejo as fotos de quando eu era criança e eramos tão mais unidos e felizes, mas porquê não renovamos esse sentimento?


Pai, eu te amo, espero que se um dia você for ler esse texto, não fique chateado. Ele foi apenas um desabafo nesse dia dos pais que passaremos afastados, mas que fique claro o tanto que te amo e te admiro como pai, apesar do nosso maior contato ser um: Oi pai? Oi Filho. Tudo bom? Tudo. Como vai a Renatinha? Tá bem. Beijos, tchau. Tchau pai.


15 comentários:

  1. Matheus
    a vida é complicada mesmo...ou nós a fazemos assim.. mas o que importa é que ainda existe amor! e que um dia vc possa passar ótimos momentos com seu pai
    . bjs Edna

    ResponderExcluir
  2. Assim não vale, vc me fez chorar.
    Como pai faz falta em nossas vidas, eu não tenho muito o que dizer, pois nunca tive convivência com o meu, e o pouco que tive ele foi mal, para mim ...então esqueci ele de vez....beijoss

    Lindo texto.
    Falo uma coisa pra vc, vc o ama? liga pra ele hoje e diga como ele faz falta em sua vida..


    Josy

    cazadinha

    ResponderExcluir
  3. É isso Matheus,faço minhas as palavras da Edna e da Josy,o importante é que existe amor,então liga pra ele vai! Amolece um pouco seu coraçãozinho,hoje isso deve partir de vc,já que é o dia dele,quem sabe assim ele se comova e participe um pouco mais ;)
    Beijos,e que tudo dê certo!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Josy.... não repita os erros... Faça a sua parte. Ligue, conte o seu amor... desabafa tudo... e passa o tal " mico" pra ele. Ou seja.. depois o problema é dele e não seu. Vc vai se sentir melhor e quem sabe, seu amado pai, também tem dificuldades em falar? Aposto que vai te fazer bem. Beijocas e DEUS abençoe vc.

    ResponderExcluir
  5. Querido, desejo que vocês administrem um bom relacionamento e diluam as mágoas, isso tudo é normal. Pais não são os super heróis que imaginamos quando mais novos... seu texto, apesar da mágoa contida, é muito verdadeiro. Que logo sejam só alegrias!

    Beijocas! =^ᴥ^=
    Bia

    ResponderExcluir
  6. Muitas coisas na nossa vida não são perfeitas, e infelizmente isso é direcionado aos nossos pais. Procure não guardar mágoas(que só vão te fazer mal), e ser sim no futuro o pai que vc sempre quis ter.

    Te desejo muita força e bola pra frente! Com muito amor e carinho no coração para dar e vender a quem vc ama SEMPRE!!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Matheus,eu já perdi meu pai,e por ele beber muito desde q me conheço por gente,nunca ele foi paizão sabe!gostava dele ,mas ñ entendia,eu era muito pqna,mas cresci,meus pais se separaram e eu quase nunca o via,ele arrumou outra família,filhos,ele ficou muito doente mas a mulher dele não deixava a eu e meus irmãos ver ele,até q ele se internou muito doente,e eu pude visitá-lo,foi a última vez q o vi,demonstrava muito carinho por ele apesar de tudo q ele tinha feito eu minha mãe e meus irmãos sofrerem,mas...não tive a oportunidade de dizer o quanto eu o amava de verdade,então,não espere mais por isso ,nem mais um segundo,esquece tudo ,a vida é curta,e não sabemos o dia de amanhã,boa sorte e que tudo se resolva entre vcs viu?a vida é uma só,não perde tempo tá?bjs carinhosos

    ResponderExcluir
  8. O Querido,você me fez chorar como pode seu Pai conseguir viver sem te dar o carinho merecido e ao mesmo tempo se castigar e se maltratar não recebendo seu amor e carinho,ele deve se sentir culpado deve pensar que não é digno do teu amor,espero que ele abra o coração para o seu amor.
    sabe que sofri muito com meu Pai,ele faleceu aos 36 anos quando eu tinha 15 anos e ao longo da minha vida entendi o porque meu pai fazia um "autoflagelo"por conta do alcoolismo ele se afastava e judiava de nós para ter uma desculpa para o allcool o trite é que infelizmente ele não abriu o coração para nós a tempo e eu não tive maturidade para demostrar meu amor e ajudar ele sair daquela situação.
    Não perde tempo remoendo o passado perdoa e aproveita a Dia de hoje para dar um novo começo para esse amor e uma mudança para melhor se ele se fechar insiste vale a pena lutar pelo amor e pela felicidade.
    Deus continue te abençoando sempre.
    Beijo Lu

    ResponderExcluir
  9. Matheus, que lindo seu sentimento. Que lindo esse desabafo. Você é uma pessoa maravilhosa, expõe seu amor e doçura. Com certeza será ouvido. Não podemos esperar que as pessoas demonstrem sentimentos conforme nossas necessidades. Ninguém é perfeito, mas você está muito próximo disso, despertou e despertará muitos de nós com sua sinceridade. Nunca exclua esse texto. Deixe aqui, é um momento raro alguém se expressar com tanta emoção assim. Chorei, seu bobão.
    Beijos e seja forte, você nem sabe do que é capaz.

    ResponderExcluir
  10. Querido...acho que plantamos para colher, sempre. Entendo seus sentimentos, não julgo suas atitudes nem as de seu pai. Emocionante seu post, transborda sentimento em cada palavra. Independente de como seja o desfecho da sua história, acredito que você já aprendeu muita coisa com ele, mesmo que ele não tenha a menor idéia disso. Certamente você será presente na vida de seus filhos, quando chegar a sua vez de ser pai. E colherá os seus frutos. Falando como mãe, tenho certezaa que foi ele quem mais perdeu. Você saberá do que estou falando quando chegar a sua vez.Nada no mundo é maior quando se trata de participar da vida dos filhos. Pena que tanta gente só se de conta disso tarde. Mas mempre é tempo de fazer um novo começo....tomara que ele leia seu post.
    Bj no coração.

    ResponderExcluir
  11. Matheus...os homens sao assim mesmo, tenha certeza que seu pai te ama em silencio...se ele não te procura procere ele voce, vc tao inteligenTe, meigo, carinhoso, não se afaste dele nunca, as vezes pra vcs serem felizes basta um dar o primeiro passo, e não importa quem de primeiro..a vida é curta não a disperdice jamais..tenho um exemplo dentro de minha casa..as pesSoas sofrem demais pelos filhos, so não conseguem ser humildes..mude a sua historia meu amigo e seja feliz..aInda da tempo!!!bjussss fica com DEUS!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Matheus, vc gosta de fotografia e eu também.
    Então podemos trocar experiências. Vê lá em OLHARES.com.pt, minha galeria.

    ResponderExcluir
  13. Vc é um guerreiro. E dos valentes!...

    ResponderExcluir
  14. Voltei e vim 'te ver', encontrei esse post lindo e chorei... Meu Deus como és belo, te falo isso desde a primeira vez que te visitei e cada vez te admiro mais. bjs

    ResponderExcluir
  15. Lindoo post ,estou passando pela mesmo coisa ,estou sofrendo tanto ,meu pai não quer saber de mim,ele esta na beira da morte ,e queria estar com ele ajudar ,não sinto raiva magoa dele ,por tudo que ele me fez sofrer,só peço a Deus que proteja e que me ama do jeito que eu amo,sabe ele fala que ñ conviveu comigo ,intaum não me ama ,as coias começa com o tempo.Poque eu sou diferente nei preciso morar com ele estar com ele todos os dias ,e ja AMO com tanta intensidade ,doi doi ,Hoje recebi a noticia que ele estava internado ,liguei liguei mais ele ñ quer falar comigo ,me rejeito novamenteee.não aguento mais DEUS ME AJUDA

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião! Não deixe de comentar...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...