Hoje eu vou dividir um pouco da minha experiência com vocês. Depois da tentativa frustada de fazer o lustre eu mesmo, que eu postei
aqui, vou falar do lustre que comprei de
cúpula vermelha: lindo, moderno, com uma pegadinha retrô,
maaaaaaas... que só pensei na
estética e nem veio a cabeça a questão da
funcionalidade.Uma luminária serve para quê mesmo? Iluminar, dooots! Essa foi a única coisa que NÃO pensei na hora de trazer essa belezura para casa.
Eu mesmo me atrevi a subir na cama (preciso de um cavalete aqui em casa, NOW!) e instalar, tudo deu certo... mas quando ligo, eis a surpresa: tinha entrado no inferno e não sabia! O quarto ficou vermelhaço, as paredes que eram brancas ficaram roseadas, e as que eram vermelhas, quase pretas! Bateu aquela tristeza na pessoa, sentimento de "nada dá certo para mim" e afins.
Na primeira foto, minha mãezinha linda toooda vermelha. A sensação no pc era horrível, foi o canto que mais afetou essa iluminação. Na segunda foto, olhem a cor que ficou a sombra ( isso é meu cabelo assanhado, pasmem). Falando na minha mãe,ela disse logo que o quarto parecia um cabaré (mãe é sempre sincera, que bom.) Já a namorada foi mais legal e carinhosa, falando que parecia um estúdio de revelação, tentei até comprar essa idéia mas não deu.
O jeito foi ir à loja e trocar por uma vitral: hiper sem graça, mas que ilumina muito bem! Ela é sem sal e não gosto muito dela, então fiz ao menos um origami para dá um alegria e ficar diferente.
O post ficou enorme né? Mas eu tinha que dividir essa frustação que se tornou mais um história da minha Caixa e Seus Segredos.
Resumindo: antes de comprar pela beleza, pense na real funcionalidade.
Ah, a luminária/pendente é da Coza, olha ela
aqui. E já aproveitando o embalo, o que vocês fariam nessa cúpula hein? Tava pensando em comprar aquelas bacias normais e fazer um cúpula bem bonita, será que dá certo?
Até a próxima, obrigado pela visita!
MateusMonteiro.